Hello world: por que um blog de locução?

Hello world: por que um blog de locução?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

hello world

🎀✂️🎀

Ahhhh tô estreiandoooo!

Oiii, como que vc tá hoje?

Eu prometi pra vocês e tá aqui o meu blog novinho em folha! Mas eu não expliquei o porquê de um blog, né!? Então bora lá!

Mas antes, pra quem não me conhece: eu sou a Nadya Schwingel, especialista em locução natural e conversada que resolveu compartilhar com o mundo todas as coisas que aprendi pra ajudar a expandir esse mercado e ajudar VOCÊ a ganhar dinheiro com a sua voz!

Um blog de locução: why?

Vocês podem me perguntar:

“Nadya, pra que um blog se vc já tem um monte de conteúdo em voz e vídeo?”

Gente, escrever um blog era uma coisa que eu queria há muito tempo, mas depois que eu me tornei locutora, isso foi ficando em segundo plano. Mas esse desejo latente sempre esteve aqui comigo.

Lembram que semana passada eu postei um vídeo onde eu dizia que se você tem um sonho tem que correr atrás dele? É o plantar para colher! Pois então, eu tô correndo atrás do meu!

A Nadya criança…

Aquela menininha que vivia escrevendo diários cresceu e começou a falar mais do que escrever.

Não era muito diferente: eu já falava muito quando era pequena, MUITO! E escrevia MUITO! Nunca me faltou criatividade. Então eu escrevia sobre tudo e cheguei a ganhar até prêmios literários.

Eu tinha cadernos de poesia (eu escrevia as poesias) e fui destaque literário por alguns anos na minha escola – além de participar de um livro da minha escola 📖✒️

Escrever era a minha paixão! Mas os blogs ainda estavam sendo inventados, e eu usava meus cadernos e diários mesmo! Adivinhem qual era minha vocação: jornalismo! Só que não fiz!

Xô jornalismo!

Ah, gente… eu escrevia muito e queria fazer jornalismo. Até que chegou a hora de me inscrever pro vestibular e publicidade tava muito na moda naquela época.

Então, na hora da inscrição, veio essa pergunta na minha cabeça:

Nadya, você quer trocar jornalismo por publicidade que tá na moda?

Maísa gritando sim na prova de escolher coisas sem saber o que é. representa a Nadya dizendo sim pra publicidade e locução

E assim eu troquei jornalismo pela tendência do momento: publicidade!

Mas deu tudo certo. Eu alcancei muitas coisas que eu queria!

Só que a minha vida deu várias voltas (que você pode descobrir neste post) e eu cheguei até aqui onde eu tô hoje. E sabe o que ficou pra trás? Meu blog que nunca foi criado! E isso ficou latejando dentro de mim.

Sempre querendo, mas nunca com tempo pra escrever. E é muito comum a gente acabar deixando algo que quer muito por outras coisas que são mais necessárias. Já dizia a Mafalda:

Tirinha da Matilda pensando "Como siempre: lo urgente no deja tiempo para lo importante"

“Como sempre: o urgente não deixa tempo para o importante.”

Então agora eu vou mudar isso e dar espaço pro importante tbm!

Hello world!

Os blogs já comemoram as Bodas de Prata (dos 25 anos) e eu ainda não tinha criado o meu. Então tá na hora de eu plantar a sementinha desse sonho.

Pra quem não sabe, Hello World (Olá, mundo) é uma frase muito usada em um primeiro programa básico desenvolvido por quem tá começando na programação. Aqui é locução, mas é o início deste blog que vai bombar de conteúdo pra vocês, então: 

Hello world cibernético

Aqui eu vou discutir muita coisa sobre a locução: mercado, voz, sotaques, cabines, equipamentos (o Jeff vai me ajudar, fiquem tranquilos 🤣), prospecção etc.

Mas não é só isso, eu quero compartilhar com vocês o meu caminho também porque não adianta só dar dicas de como fazer as coisas. Eu quero mostrar como muitas coisas aconteceram comigo pra vocês saberem o que vem pela frente.

Então eu vou precisar da ajuda de vocês neste espaço. Eu tô criando esse blog pra gente poder interagir mais! Então ajudem comentando o que vocês estão achando dos posts, sugiram conteúdos, participem contando as experiências de vocês no tema do post, o que vocês quiserem!

Vai ser maravilhoso ter vocês construindo este espaço comigo 🤝🥰

Além daqui, vocês já sabem que podem acompanhar meus conteúdos de vídeo no YouTube, Facebook e Instagram. Todo dia tem conteúdo novo nessas redes sociais e muito aprendizado. 

E eu aviso lá sempre que sair post quentinho por aqui pra vocês aproveitarem ao máximo!

Beijo e boraaaaa! 😍

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

9 Comments

  • Murilo

    Eita! Que massa, Nadya! Sei bem como é essa ânsia por escrever mais e mais! Vai ser massa aprender e trocar ideias tbm por esse espaço. Só agora, me toquei que quase fomos colegas tbm no Jornalismo… hehehe

  • Auxiliadora

    Parabéns pela estréia, Nadya! De cara já curti o estilo bem humorado, leve e com cara de bate papo! Estarei sempre por aqui! Sucesso!

  • Dëbis Candido

    🙂 blog sao legais, escrever é uma terapia ne? isso ai, booora pq tudo q vc mete a mão dá bons frutos!

  • Vanessa Bartcus

    Parabéns, querida! Será um sucesso, com certeza. E muito merecido. Bora!❤

  • Aline

    Aiiii que show…já amei..parabéns pro…😍😘👏🏻👏🏻

  • Janaina Franca

    Que demais, sempre descobrindo mais e mais dessa prof. incrível. É um poço de conhecimento. Obrigada por dividir com a gente tanta sabedoria e alto astral. Parabéns e muito sucesso ao blog! Estarei batendo ponto por aqui 😉

  • WilBass

    Parabéns Nadya. Você é uma guerreira. Nos enche de orgulho ter uma mentora tão phodástica. Significa que escolhemos certo também, né. O blog ficou massa e tô aqui acompanhando o desenrolar dessa sua nova aventura linda! BEIJO.

  • Dine Lima

    Nadya que legal!!!
    Me identifico muito contigo.
    Você sempre nos motiva a empurrar os problemas e sermos conduzidos pelos nossos sonhos.
    Parabéns e sucesso com o Blog.😙

  • Renata Gonçalves

    Vou adorar te acompanhar por aqui, também. Parabéns pela iniciativa!!!

Post A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *